Você está aqui: Página Inicial > Estratégia de Governança Digital (EGD)

Estratégia de Governança Digital (EGD)

O Decreto Nº 8.638, que institui a Política de Governança Digital no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, foi publicado no dia 15 de janeiro de 2016.

O que é a EGD?

Os Governos de todo o mundo estão buscando a inovação, objetivando oferecer melhores serviços, ser mais eficientes e garantir a participação dos cidadãos nas decisões do Estado.

A Governança Digital é a utilização, pelo setor público, de tecnologias da informação e comunicação com o objetivo de melhorar a informação e a prestação de serviços, incentivando a participação dos cidadãos no processo de tomada de decisão e tornando o governo mais responsável, transparente e eficaz.

Conheça o documento da Estratégia de Governança Digital - EGD - versão revisada.

Resumo Executivo – Estratégia de Governança Digital 2016-2019

A revisão da EGD procurou orientar as iniciativas de transformação digital entre os órgãos do Poder Executivo Federal.

Download file — PDF document, 239 kB (245111 bytes)

Revisão da Estratégia de Governança Digital 2015-2019

A Estratégia de Governança Digital (EGD), instituída em 2016 com o propósito de orientar as iniciativas entre os órgãos do Poder Executivo Federal, passou por uma revisão. A revisão da EGD procura orientar as iniciativas de entre os órgãos do Poder Executivo Federal, de forma alinhada com a E-Digital, com as recomendações dos órgãos de controle e da OCDE. Todas as ações da EGD são integradas, trazendo para o foco das discussões a urgente necessidade de oferta de serviços públicos digitais.

Download file — PDF document, 1 MB (1367634 bytes)