Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta consulta pública sobre desenvolvimento de softwares

Notícias

Aberta consulta pública sobre desenvolvimento de softwares

Contribuições podem ser enviadas até 27 de março

Os interessados em participar da consulta pública sobre a proposta de Contagem de Pontos de Função no Desenvolvimento de Softwares com o uso de métodos ágeis podem emitir a sua opinião até 27 de março. Os documentos de orientação para as contribuições estão disponíveis no Portal de Governo Eletrônico (gov.br), que é gerenciado pelo Ministério do Planejamento (MP).

 A análise dos Pontos de Função é uma técnica para a medição de projetos de desenvolvimento de software. Seu uso visa estabelecer uma medida de tamanho considerando a funcionalidade implementada sob o ponto de vista do usuário da ferramenta. A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) deseja estabelecer uma proposta de contagem desses pontos na utilização da metodologia ágil. 

 A consulta pública é segunda realizada para a elaboração da nova versão do Roteiro de Métricas de Software do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação, o Sisp. “Este é mais um trabalho para aproximar a secretaria dos órgãos integrantes do Sisp com o intuito de fortalecer as ações de Tecnologia da Informação e Comunicações no âmbito do governo federal”, disse Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP.

Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no gov.br ou enviar suas contribuições para sisp@planejamento.gov.br 

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.