Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta consulta pública sobre Estratégia Geral de Logística

Notícias

Aberta consulta pública sobre Estratégia Geral de Logística

Documento orientará ações de 367 órgãos públicos

Os interessados em participar da construção da Estratégia Geral de Logística (EGL) têm até 16 de outubro para emitir sua opinião. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) abriu, nesta sexta-feira (25), consulta pública sobre o documento no Portal de Participação Social (Participa.br). O objetivo é consolidar um instrumento para auxiliar os 367 órgãos integrantes do Sistema de Serviços Gerais (Sisg) na elaboração dos seus Planos Diretores de Logística.

A construção da estratégia faz parte do esforço do ministério para remodelar a atuação do Sisg. “Gostaríamos de contar com a participação de gestores, servidores, fornecedores e sociedade civil. O documento auxiliará o dia a dia das pessoas que trabalham com logística pública”, disse Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP.

Antes de colocar a EGL em consulta pública, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) realizou três oficinas na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para debater o tema. Esta ação contou com a participação de 14 órgãos públicos, que tiveram a oportunidade de contribuir para o documento.

Sisg

O Sisg é o sistema que organiza a gestão das atividades de serviços gerais, compreendendo licitações, contratações, transportes, comunicações administrativas, documentação e administração de edifícios públicos e de imóveis. A SLTI é o órgão central do sistema.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.