Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta consulta pública sobre métricas em tecnologia

Notícias

Aberta consulta pública sobre métricas em tecnologia

Órgãos podem contribuir com consulta até 31 de maio

No Participa.br, plataforma de participação social do governo federal, está aberta consulta pública sobre Roteiro de Métricas dos órgãos que operam e coordenam recursos de informação e informática da administração pública, o Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). Os órgãos podem dar suas contribuições até o dia 20 de maio.

O motivo da consulta é atender a uma demanda da gestão pública por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), que está trabalhando em uma nova versão do Roteiro de Métricas do SISP.

“Essa nova versão terá inclusões a respeito de pontos que têm sido motivo recorrente de dúvidas dos órgãos do SISP, como: Log, trilha de auditoria, histórico, identificação de processos elementares e atividades sem contagem de Pontos de Função, por exemplo”, explicou o secretário Cristiano Heckert.

Na consulta pública é possível acessar a minuta com inclusões elaboradas pe la STI. Heckert salienta que a participação social é fundamental para que esta revisão seja efetiva. “Contamos com colaborações, críticas, avaliações, comentários e sugestões de todos os órgãos que compõem o SISP. Estamos tratando, especificamente, de vários pontos levantados pela Controladoria Geral da União (CGU)”, sugeriu

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.