Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acessibilidade na internet foi tema do "Cenas do Brasil" na TV NBR

Notícias

Acessibilidade na internet foi tema do "Cenas do Brasil" na TV NBR

Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico (e-MAG) e consultoria em acessibilidade  foram destaques ontem (dia 23/8), na TV NBR, do Programa Cenas do Brasil da Empresa Brasileira de Comunicação - EBC.

Foto da ex-coordenadora Fernanda Lobato no programa TV NBR em 2012
Foto: Laice Machado
CGTEC/SEAGE/SOF/MP

 

Às 20h30 de ontem (23/08), Fernanda Lobato, Coordenadora -Geral de Prestação de Serviços por Meios Eletrônicos, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação - SLTI, do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão e Liliane Vieira Moraes, Analista em Ciência e Tecnologia - CNPq e da área de Coordenação de Apoio a Parcerias Institucionais falaram sobre Acessibilidade na internet durante o programa "Cenas do Brasil" na TV NBR.

Durante o debate as convidadas contaram suas experiências acerca da acessibilidade  digital. Liliane Vieira Moraes relatou sua rotina como deficiente visual e os principais problemas encontrados em sítios web. Fernanda Lobato falou do e-MAG e dos esforços empreendidos pela SLTI para tornar os sítios do governo federal mais acessíveis. As duas debatedoras também responderam a dúvidas e questionamentos de vários telespectadores. 

O programa é uma realização da Diretoria de Serviços da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e coloca em pauta temas de relevância nacional, com avaliação das políticas públicas implementadas em cada área do Governo.

"Cenas do Brasil" é transmitido ao vivo pela NBR para todo o Brasil, às quintas-feiras, agora em novo horário: das 20h30 às 21h30. Os telespectadores podem participar com perguntas e comentários pelos telefones (61) 3799-5198 E 3799-5859, pelo email cenasdobrasil@ebc.com.br ou pelo twitter: www.twitter.com/tvnbr. A TV Brasil Internacional também transmite o programa em outros horários. 

Se ainda não assistiu, veja a programação das reprises do programa:
Quinta, às 23h; sextas-feiras, às 9h30; sábados, às 16h; domingos, às 19h; segundas, às 11h; quartas, às 15h, entre outros horários. O programa fica também disponível no youtube: www.youtube.com/tvnbr

Sobre o e-MAG - são recomendações a serem consideradas pelos desenvolvedores de conteúdo para que o processo de acessibilidade dos sítios e portais do governo brasileiro seja conduzido de forma padronizada e de fácil implementação.

O Departamento de Governo Eletrônico, via C3S do SISP, disponibiliza uma equipe de consultores que prestam serviços de acessibilidade digital aos órgãos do governo federal integrantes do SISP. 

Fonte: EBC - produção do "Cenas do Brasil" e DGE/SLTI/MP.