Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes de órgãos públicos conhecem Rede Siconv

Notícias

Representantes de órgãos públicos conhecem Rede Siconv

Apresentação foi realizada durante segunda reunião da comissão gestora do sistema

Representantes dos órgãos integrantes da Comissão Gestora do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) conheceram nesta terça-feira (14) o funcionamento da Rede Siconv. O grupo é formado por gestores e servidores do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Ministério da Justiça (MJ), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Controladoria-Geral da União (CGU), Banco do Brasil e Caixa. Esta foi a segunda vez que a comissão se reuniu.

A Rede Siconv tem o objetivo de ampliar o processo de capacitação dos usuários do sistema, aumentar o volume de recursos captados pelos entes, reduzir o tempo de liberação das verbas dos convênios e melhorar o atendimento ao cidadão. “A secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), enquanto órgão central do sistema, está lançando a Rede Siconv, que é formada em parceria com a comissão gestora, os órgãos concedentes e os governos estaduais e escolas de governo”, afirma Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP.

Cursos à distância
Estão abertas as inscrições para novas turmas dos cursos à distância do Siconv. Os interessados em participar devem acessar o portal da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para realizar a sua inscrição. A capacitação aborda a utilização da Ordem Bancária de Transferências Voluntárias (OBTV) para órgãos concedentes e também para entes convenentes.