Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fórum debate Tecnologia da Informação no governo

Notícias

Fórum debate Tecnologia da Informação no governo

Projetos do Sisp são destaque

Os projetos de governança do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação, o Sisp, foram apresentados nesta quinta-feira, 28, durante o I Fórum Governança Corporativa, em Brasília. O Ministério do Planejamento (MP) é o órgão central do sistema, que é composto por cerca de 220 entidades públicas.

Representante do ministério no evento, o secretário-adjunto de Logística e Tecnologia da Informação, Fernando Siqueira, ressaltou a importância de envolver a alta direção dos órgãos públicos na governança de Tecnologia da Informação (TI). "Precisamos conhecer profundamente quais são os problemas e carências da área de TI de cada órgão, pois somente com integração, esforços de comunicação e foco na transformação e inovação vamos evoluir", complementou.

Durante sua apresentação, o secretário-adjunto citou projetos prioritários para o Sisp. Entre eles: o desenvolvimento de um inventário de hardware e software para o sistema, o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG), a evolução do Portal do Software Público (SPB) e também os Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico, o ePING. "Precisamos melhorar a interoperabilidade dos grandes sistemas", reforçou Siqueira.

Siqueira também divulgou o novo ambiente colaborativo do sistema, a wikiSISP. Lançada na última quarta-feira, a proposta da ferramenta é ser uma base colaborativa de conhecimento sobre governança e gestão. Para acessar a wikiSISP, conhecer melhor e colaborar, acesse o endereço : http://sisp.gov.br/wikisisp

Sisp

O Sisp é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TI na administração direta, autárquica e fundacional

Fonte: Ministério do Planejamento, orçamento e Gestão.