Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ONU abre Consulta Pública para desenvolvimento de TICs na América Latina

Notícias

ONU abre Consulta Pública para desenvolvimento de TICs na América Latina

Em busca de um plano de ação regional para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), a Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) das Nações Unidas (ONU) - coloca em consulta pública as prioridades para o desenvolvimento de uma agenda digital definida com base num amplo consenso latino-americano.

Profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação podem colaborar apontando quais as principais diretrizes e ações que devem estar contidas no Plano de Ação Regional sobre a Sociedade da Informação na América Latina e Caribe para 2015 (eLAC 2015), que será formulado na III Conferência Ministerial sobre Sociedade da Informação em novembro, no Peru.

A consulta fica aberta até o dia 16 de julho no link: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDZoMEhxWkIxNFB6bDR5aWNXZVJZbFE6MQ .

Os resultados serão publicados no sitio do Programa Sociedade da Informação da CEPAL: http://socinfo.cepal.org .

A participação na consulta irá contribuir para uma Sociedade da Informação inovadora, competitiva, sustentável e inclusiva, de modo que os governos latino-americanos poderão adequar suas políticas públicas, utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação em benefício da redução da pobreza e da exclusão social e digital, encontrada em boa parte das populações da América Latina.

Faça sua parte.
Participe!


CEPAL

A Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) é uma das cinco comissões regionais da ONU e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da América Latina e Caribe, além de promover a integração das relações econômicas entre os países da região e com as demais nações mundiais. Criada em fevereiro de 1948, sua sede está situada em Santiago, Chile.


Mais informações:

Consulta públicahttps://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDZoMEhxWkIxNFB6bDR5aWNXZVJZbFE6MQ

Programa Sociedade da Informaçãohttp://socinfo.cepal.org

CEPALhttp://www.eclac.org