Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento abre consulta pública sobre desenvolvimento de softwares

Notícias

Planejamento abre consulta pública sobre desenvolvimento de softwares

Colaborações podem ser enviadas até 23 de março

Interessados em participar da elaboração do Guia de Projeto de Sistemas com Práticas de Métodos Ágeis e Terceirização do Desenvolvimento para o SISP têm até o dia 23 de março para enviar suas colaborações. O documento está disponível para consulta pública no Portal de Governo Eletrônico (gov.br), que é gerenciado pelo Ministério do Planejamento (MP).

Quando finalizado, o guia trará um modelo de referência para construção de projeto de sistemas que utiliza métodos ágeis. A utilização desse modelo garantirá uma maior agilidade no desenvolvimento de softwares.

“Este guia tem a intenção de apoiar os órgãos da Administração Pública Federal (APF) no desenvolvimento de softwares de forma ágil e prática, servindo como referência para aqueles que estão utilizando ou pretendem aplicar metodologia ágil como prática”, explica Luis Felipe Coimbra Costa, diretor do Departamento de Governança e Sistemas de Informação do MP.

Para enviar críticas ou sugestões, o interessado deve se cadastrar no Portal do Governo Eletrônico. As contribuições serão moderadas e avaliadas.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.