Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento inicia trabalho para elaborar Estratégia Geral de Logística

Notícias

Planejamento inicia trabalho para elaborar Estratégia Geral de Logística

Documento norteará ações de 367 órgãos públicos

Representantes de quatro órgãos públicos participaram, nesta terça-feira (28), da primeira oficina da Estratégia Geral de Logística (EGL). O objetivo do evento, organizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), é estabelecer um planejamento estratégico para o Sistema de Serviços Gerais (Sisg) para os próximos dois anos. A oficina foi realizada na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e serão realizadas mais três para a elaboração da publicação.

O Sisg é composto por 367 órgãos e entidades da Administração Pública Federal (APF). É o sistema que organiza a gestão das atividades de serviços gerais, compreendendo licitações, contratações, transportes, comunicações administrativas, documentação e administração de edifícios públicos e de imóveis. A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) é o órgão central do sistema.

“A logística pública não possui um documento orientador, um planejamento estratégico. A EGL é o primeiro passo para reposicionarmos o Sisg”, disse o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert.

Além de representantes do MP e MMA, participaram da oficina servidores públicos do Ministério das Cidades e Ministério da Justiça (MJ).

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.