Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Por avanços em serviços digitais, ITI e Setic se aproximam

Notícias

Por avanços em serviços digitais, ITI e Setic se aproximam

publicado: 18/05/2018 18h30 última modificação: 18/05/2018 18h30

 

setic

Na tarde de ontem, 17, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, recebeu em sua sede o secretário da Secretaria de Tecnologia da Informação – Setic do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Luis Felipe Salin. Desde o início do ano as entidades propõem diálogos para que trabalhos em conjunto sejam realizados.

Segundo o diretor-presidente do ITI Gastão José de Oliveira Ramos, a ida do secretário à autarquia simboliza um novo e importante momento vivenciado pelo governo federal, que se notabiliza pelas constantes aproximações entre os órgãos e entidades.

“ITI e Setic já demonstraram grande profissionalismo e capacidade técnica para realizar mudanças importantes. A secretaria faz questão de simplicidade e praticidade em seus processos que resultam em mais serviços digitais em prol do cidadão. Por sua vez, o ITI aposta na identificação segura e inequívoca garantida pela Certificação ICP-Brasil, fazendo com os balcões das repartições públicas se digitalizem”.

Na opinião de Ramos, a Setic é uma das maiores provedoras de serviços digitais no âmbito do governo federal. Em suas atividades, há espaço para o desenvolvimento e a modernização dos serviços prestados pelo Estado. “Vamos colaborar no que for possível para que o cidadão, a partir de um computador, tablet ou smartphone, seja atendido em suas necessidades. É hora de gerar grandes e positivas experiências para todos”, enfatizou o diretor-presidente.

Na próxima semana, as equipes técnicas da Setic e do ITI se reunirão para dar continuidade aos diálogos e propor uma agenda de trabalhos.

Fonte: reprodução site do ITI.