Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para registrar interesse na licitação de SMS termina dia 26 de junho

Notícias

Prazo para registrar interesse na licitação de SMS termina dia 26 de junho

A ferramenta será usada no atendimento aos cidadãos e empresas por meio do Portal de Serviços

publicado: 20/06/2018 16h00 última modificação: 20/06/2018 16h00

Os órgãos da administração pública têm até o próximo dia 26 de junho para registrar interesse em participar do processo de licitação do serviço de mensagens de texto, o Short Message Service (SMS), via celular. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), que gerencia o processo, pretende utilizar a ferramenta no atendimento aos cidadãos e empresas por meio do Portal de Serviços.

As mensagens recebidas pelo celular têm a vantagem de chegar mais rápido. Por isso, o SMS vem sendo amplamente utilizado na comunicação entre a administração pública e o cidadão. A licitação abrange o gerenciamento, transmissão de mensagens de texto para celulares e suporte técnico. Esse modelo foi discutido em consulta pública e em reunião presencial promovida pelo MP em maio deste ano.

Os serviços que já estão em processo de transformação digital, por meio das ferramentas da Plataforma de Cidadania Digital, serão contemplados com a notificação do Portal de Serviços. Nesse caso, os órgãos da administração pública federal não precisam registrar a intenção de participação no processo licitatório.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.