Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores participam de oficina sobre editor de serviços públicos

Notícias

Servidores participam de oficina sobre editor de serviços públicos

Servidores participam de oficina sobre editor de serviços públicos

Servidores públicos de sete órgãos participaram hoje (16) da Oficina de Edição de Serviços Públicos. O objetivo do evento foi apresentar a ferramenta eletrônica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) para facilitar a publicação dos serviços eletrônicos prestados pelas demais instituições da Administração Pública Federal (APF) no Guia de Serviços.

O editor de serviços é uma ferramenta do sítio que vai uniformizar e viabilizar a linguagem-cidadã de descrição de serviço público. Seu uso vai permitir também a padronização das publicações e a integração com sítios institucionais dos órgãos. Atualmente, o portal já conta com 591 serviços de 38 órgãos.

De acordo com a diretora do Departamento de Governo Eletrônico da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (DGE/SLTI), Andrea Thalhofer Ricciardi, o editor faz parte do projeto do MP para reformular o guia. Esse trabalho, realizado em conjunto com outros órgãos, integra um esforço para melhor atender as demandas do cidadão. “A finalidade é facilitar e harmonizar os serviços, de forma que simplifique a divulgação para a sociedade”, afirmou.

O servidor do Banco Central do Brasil (BCB), Rodrigo Kouly, esteve presente na oficina e considera importante a participação dos órgãos na reformulação do portal. “Essa iniciativa amplia os meios do cidadão conhecer e acessar os serviços públicos”, disse.

A oficina foi realizada na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Além de MP e BCB, participaram os ministérios da Justiça (MJ) e Previdência Social (MPS), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.