Você está aqui: Página Inicial > Transformação Digital > Compras de governo

Compras de governo

A natureza federativa do Estado brasileiro e a divisão dos Poderes não pode significar obstáculo para a integração e divulgação das ações de governo eletrônico.

Na relação com parceiros e fornecedores, o Governo Federal tem um papel de destaque nesse processo, garantindo políticas, padrões e iniciativas que integrem as ações dos vários níveis de governo e dos três Poderes, sempre pensando na melhoria da prestação de serviço e no compartilhamento de recursos entre órgãos públicos, relacionados ao desenvolvimento e disponibilidade de soluções, compartilhamento de equipamentos,  desenvolvimento colaborativo de ambientes virtuais e recursos humanos.

Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação (NCTI)

Download de Documentos/Artefatos

Fluxograma (Fluxo de Acesso)

Consulta de Licitações de TI

O Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação (NCTI) foi criado pela Resolução/SLTI-MP nº 3, de 11 de março de 2010, e é ligado à Comissão de Coordenação do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação do Governo Federal (Sisp).

O núcleo possui um caráter de assessoramento técnico e consultivo sendo composto por servidores de órgãos integrantes do Sisp.

Convênio é acordo ou ajuste que disciplina a transferência de recursos financeiros de dotações consignadas nos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União. Você sabia que o instrumento utilizado para essa transferência é o Portal de Convênios do Governo Federal – o SICONV? Saiba mais sobre esse processo!

A Central de Compras, instituída pelo Decreto 8.189/2014, é uma unidade vinculada à Secretaria de Gestão – SEGES, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Vamos conhecer os seus objetivos?