Você está aqui: Página Inicial > Transformação Digital > Compras de governo

O projeto tem como objetivo a utilização de recursos de Infraestrutura como Serviço (IaaS) e Plataforma como Serviço (PaaS) em nuvem pública. Também busca atender as necessidades de órgãos do Sisp que não possuem infraestrutura própria ou que dispõem de infraestrutura, mas não recursos para propiciar a segurança adequada aos dados e ativos institucionais de tecnologia da informação e da comunicação.

Compras de governo

A natureza federativa do Estado brasileiro e a divisão dos Poderes não pode significar obstáculo para a integração e divulgação das ações de governo eletrônico.

Na relação com parceiros e fornecedores, o Governo Federal tem um papel de destaque nesse processo, garantindo políticas, padrões e iniciativas que integrem as ações dos vários níveis de governo e dos três Poderes, sempre pensando na melhoria da prestação de serviço e no compartilhamento de recursos entre órgãos públicos, relacionados ao desenvolvimento e disponibilidade de soluções, compartilhamento de equipamentos,  desenvolvimento colaborativo de ambientes virtuais e recursos humanos.

Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação (NCTI)

Download de Documentos/Artefatos

Fluxograma (Fluxo de Acesso)

Consulta de Licitações de TI

O Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação (NCTI) foi criado pela Resolução/SLTI-MP nº 3, de 11 de março de 2010, e é ligado à Comissão de Coordenação do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação do Governo Federal (Sisp).

O núcleo possui um caráter de assessoramento técnico e consultivo sendo composto por servidores de órgãos integrantes do Sisp.

Convênio é acordo ou ajuste que disciplina a transferência de recursos financeiros de dotações consignadas nos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União. Você sabia que o instrumento utilizado para essa transferência é o Portal de Convênios do Governo Federal – o SICONV? Saiba mais sobre esse processo!

A Central de Compras, instituída pelo Decreto 8.189/2014, é uma unidade vinculada à Secretaria de Gestão – SEGES, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Vamos conhecer os seus objetivos?