Você está aqui: Página Inicial > Transformação Digital > Compras de governo > Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação (NCTI)

Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação (NCTI)

O NCTI é composto por servidores da administração pública federal direta e indireta, de instituições públicas ou privadas e por especialistas de reconhecida capacidade e idoneidade.

A coordenação do Núcleo é exercida por um servidor integrante do Sisp indicado pelo presidente da Comissão de Coordenação.

Download de Documentos/Artefatos

Fluxograma (Fluxo de Acesso)

Consulta de Licitações de TI

Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação (NCTI) foi criado pela Resolução/SLTI-MP nº 3, de 11 de março de 2010, e é ligado à Comissão de Coordenação do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação do Governo Federal (Sisp).

O núcleo possui um caráter de assessoramento técnico e consultivo sendo composto por servidores de órgãos integrantes do Sisp.

 

Competências

  1. Definir a metodologia e programar a execução dos trabalhos;
  2. Executar estudos e trabalhos conforme demanda da Comissão de Coordenação;
  3. Propor o desenvolvimento de estudos de interesse dos órgãos, relativos à contratação de bens e serviços de Tecnologia da Informação;
  4. Propor e aperfeiçoar mecanismos de avaliação dos resultados entregues pelas empresas contratadas na área de Tecnologia da Informação;
  5. Propor a definição, elaboração, divulgação e implementação das políticas, diretrizes e normas relativas à contratação de bens e serviços de Tecnologia da Informação;
  6. Propor a formação, o desenvolvimento e o treinamento dos servidores com referência à contratação de bens e serviços de Tecnologia da Informação;
  7. Atuar como foro de debates e intercâmbio de experiências e melhores práticas relativas ao tema, além de propiciar meios para que essas práticas sejam replicadas e disseminadas.

 

 

Método de Trabalho

O NCTI funciona como um ponto central para discussão, aperfeiçoamento e divulgação das melhores práticas sobre contratação de serviços de tecnologia. Suas atividades se desenvolvem totalmente alinhadas às metas definidas no planejamento anual.

Os projetos eventualmente poderão requerer a constituição de grupo de trabalho específico e serão conduzidos por servidores alocados ao Núcleo, fazendo uso de técnicas de PMO. É atribuição da coordenação o acompanhamento dos projetos quanto aos prazos e resultados.