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Quem somos

O NCTI é composto por servidores da administração pública federal direta e indireta, de instituições públicas ou privadas e por especialistas de reconhecida capacidade e idoneidade.

A coordenação do Núcleo é exercida por um servidor integrante do Sisp indicado pelo presidente da Comissão de Coordenação.

Competências

  1. Definir a metodologia e programar a execução dos trabalhos;
  2. Executar estudos e trabalhos conforme demanda da Comissão de Coordenação;
  3. Propor o desenvolvimento de estudos de interesse dos órgãos, relativos à contratação de bens e serviços de Tecnologia da Informação;
  4. Propor e aperfeiçoar mecanismos de avaliação dos resultados entregues pelas empresas contratadas na área de Tecnologia da Informação;
  5. Propor a definição, elaboração, divulgação e implementação das políticas, diretrizes e normas relativas à contratação de bens e serviços de Tecnologia da Informação;
  6. Propor a formação, o desenvolvimento e o treinamento dos servidores com referência à contratação de bens e serviços de Tecnologia da Informação;
  7. Atuar como foro de debates e intercâmbio de experiências e melhores práticas relativas ao tema, além de propiciar meios para que essas práticas sejam replicadas e disseminadas.

Método de Trabalho

O NCTI funcionará como um ponto central para discussão, aperfeiçoamento e divulgação das melhores práticas sobre contratação de TI. Suas atividades se desenvolvem totalmente alinhadas às metas definidas no planejamento anual. Os projetos eventualmente poderão requerer a constituição de grupo de trabalho específico e serão conduzidos por servidores alocados ao Núcleo, fazendo uso de técnicas de PMO. É atribuição da coordenação o acompanhamento dos projetos quanto aos prazos e resultados.

Composição atual do Núcleo

Núcleo Permanente:

Coordenação:

Cícero Padilha de Almeida –  Coordenador-Geral;

Cristiano Jorge Poubel de Castro – Coordenador;

Equipe:

Cleiton Lucas Sampaio Pontes - Analista em Tecnologia da Informação;
Deuzarina de Nazaré da Silva - Analista em Tecnologia da Informação;
Elvis Lopes Monteiro - Analista em Tecnologia da Informação;
Francisco Antonio Rodrigues da Silva - Analista em Tecnologia da Informação;
Felipe Ximenes - Analista em Tecnologia da Informação;
Henry Mross - Analista em Tecnologia da Informação;
Júlio Cesar Proença - Analista em Tecnologia da Informação;
Lucas Marcelo Ribeiro de Sousa Mota - Analista Técnico-Administartivo;
Thais Cabral de Melo - Analista em Tecnologia da Informação;
Tyessa Neiva de Freitas - Analista em Tecnologia da Informação;
Weberson Pereira da Silva - Analista em Tecnologia da Informação.

MISSÃO

Apoiar as contratações de Tecnologia da Informação do Governo Federal, normatizando e divulgando boas práticas sobre as atividades relativas ao tema e fornecendo suporte aos órgãos integrantes do SISP.

VISÃO

Ser o núcleo de excelência em contratações de Tecnologia da Informação do Governo Federal, aumentando a eficiência dos gastos públicos e gerando maior retorno aos cidadãos.

VALORES

  • Democratização

Atuar com foco no cidadão e na sociedade de forma a promover a Inclusão Social, Acessibilidade e o Desenvolvimento, estimulando a participação de todos, em especial aos excluídos e Pequenas e Médias Empresas.

  • Inovação

Agir de forma a promover, estimular e apoiar as iniciativas inovadoras na gestão pública.

  • Sustentabilidade

Agir de forma a apoiar e estimular as ações do Estado no desenvolvimento social e econômico responsável, promovendo o desenvolvimento inclusivo e sustentável.

  • Transparência e ética

Atuar de forma responsável e clara para a sociedade, promovendo a divulgação das ações e informações públicas.

  • Valorização de pessoas

Atuar com foco no respeito e na valorização das pessoas.

  • Integração

Agir de forma inclusiva e colaborativa, promovendo o compartilhamento e divulgação do conhecimento e ações de governo.

  • Efetividade

Atuar com eficácia e eficiência, promovendo a efetividade no atingimento dos objetivos do Estado, de forma competente e responsável.

  • Comprometimento

Agir de forma comprometida e direcionada para o atendimento às necessidades dos cidadãos e da sociedade.