Você está aqui: Página Inicial > Transformação Digital > Cursos > Liderança e inovação em Contextos de Mudança

Liderança e inovação em Contextos de Mudança

publicado 29/05/2018 15h30, última modificação 01/06/2018 18h49

Liderança e inovação em Contextos de Mudança

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão vai selecionar 20 gestores públicos para participar gratuitamente da terceira edição do curso Liderança e Inovação em Contextos de Mudança. Com carga horária total de 24 horas, o curso intensivo é resultado de uma parceria entre a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Harvard Kennedy School (HKS).

Seleção

A equipe da Secretaria selecionará os participantes dentre servidores públicos federais efetivos em cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) 4, superior, ou equivalente. Terão prioridade os titulares das unidades responsáveis pela gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação do Poder Executivo Federal (Sisp), secretários-executivos e secretários das Unidades de Negócio da administração pública federal.

As inscrições para a seleção da Setic podem ser feitas até 20 de junho, pelo endereço formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=38971.

A preferência será para candidatos em exercício no poder executivo federal em órgão que: 

- Aderiu às plataformas digitais de governo; ou

Teve desempenho superior à média global no plano de trabalho do SISP de 2017.

Desempates serão deliberados pela equipe da Secretaria. Caso o candidato selecionado seja exonerado do cargo até o dia do início do curso, a vaga deverá ser ocupada por outro candidato, escolhido pela Secretaria.

O secretário executivo do órgão de exercício do candidato selecionado deverá aprovar a participação do servidor.

O resultado da seleção será divulgado aqui, no endereço governodigital.gov.br/transformacao/cursos.

Dúvidas? 

O Curso 

Caso o servidor tenha interesse no curso, mas não participe da seleção da Secretaria, um aviso: as candidaturas serão analisadas pela Enap. O valor da inscrição por participante é de R$ 18,6 mil e o prazo para a pré-inscrição é 30 de junho, no endereço eletrônico www.enap.gov.br.

Destinado a gestores públicos – como secretários executivos, assessores especiais, secretários nacionais, diretores, assessores, entre outros – o curso é ministrado integralmente por professores de Harvard, com tradução simultânea para o português. As aulas serão ministradas em Brasília, na sede da Enap, entre os dias 15 e 18 de agosto.​

Saiba mais sobre o curso